Paraná Extra

Contas de Beto de 2017 são aprovadas na Assembleia

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (7), em primeira discussão, a prestação de contas do ex-governador Beto Richa (PSDB) relativa ao ano passado, por 27 votos a 9. A vpotação teve por base parecer técnico elaborado pelo Tribunal de Contas do estado (TCE) que recomendou a aprovação, mesmo registrando 24 ressalvas, 17 recomendações e 14 determinações. O relatório apontou, entre outros problemas, o crescimento do déficit do Paraná Previdência.

O deputado Tadeu Veneri (PT), tentou adiar a votação por três sessões, alegando que a maioria dos parlamentares não teve tempo de ler o o parecer do TCE, mas acabou tendo rejeitado seu requerimento por 27 votos a 4.

Relator do projeto, o ex-líder do governo Beto Richa na Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), alegou que o relatório já foi aprovado pela comissão de Tomada de Contas da Casa e estava disponível no site do Legislativo desde o último dia 23. Ele alegou ainda que as ressalvas do TCE não implicam em rejeição das contas do tucano. “Se é uma ressalva e a área técnica do tribunal, inclusive o Ministério Público do Tribunal analisou, e disse que são ressalvas que não levam à rejeição das contas”, disse.

Deixe uma resposta