Paraná Extra

Copel volta a cortar energia em atraso no próximo dia 16

Os cortes no fornecimento de energia em casos de falta de pagamento do serviço voltarão a ser feitos pela Copel a partir do dia 16.

As interrupções haviam sido suspensas em março pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em razão da pandemia do coronavírus, mas ficou em vigor até o dia 31 de julho e perdeu validade a partir da data. Conforme a Copel, permanece suspenso o corte para famílias de baixa renda, idosos, pessoas diagnosticadas com a Covid-19, Microempreendedores Individuais (MEIs), além de pessoas com deficiência e trabalhadores informais.

A orientação da Copel é que as famílias que se enquadram na medida de isenção do corte, precisam fazer um cadastro no site da companhia (copel.com). Além da retomada dos cortes, o atendimento presencial nas agências da Copel em todo o estado voltou a funcionar ontem (03). Ainda de acordo com a companhia, serviços de emissão de segunda via de fatura, histórico de consumo, atualização de telefone e e-mail, pedido de religação e registro de leitura devem ser realizados diretamente nos totens de atendimento.

 

Deixe uma resposta