Paraná Extra

Covid-19: fim de semana tem 17 autos de infração

As equipes da Prefeitura vistoriaram, de sexta-feira (19) a domingo (21), 16 estabelecimentos comerciais nos bairros Centro, São Francisco, Parolin, Rebouças, Alto da XV, Batel, Bigorrilho, Boqueirão e Jardim Social. As incursões foram feitas para verificar o cumprimento da Lei 15.799/2021, que estabelece sanções e infrações a pessoas e empresas que descumprirem as medidas restritivas para o enfrentamento da covid-19.

Em 11 locais as atividades foram paralisadas e 17 autos de infração foram lavrados.

As infrações mais frequentes continuam sendo a de atividades que estão suspensas no período, como o funcionamento de bar, realização de eventos, aglomeração e funcionamento após o horário permitido. O uso de narguilé, que é proibido na cidade em espaços públicos fechados ou abertos, como praças, parques, bares, também está entre as irregularidades flagradas.

Cassação do alvará

Entre os estabelecimentos autuados está um restaurante e casa de eventos no Batel, que somou R$ 70 mil em multas com três autos de infração lavrados: por promover evento, desenvolver atividade fora do horário, aglomeração, além de notificação para apresentar defesa quanto à proposta de cassação do alvará.

Deixe uma resposta