Paraná Extra

Crescimento da Covid-19 entre as crianças gera preocupação

O crescimento no número de casos de Covid-19 entre crianças tem causado preocupação no Paraná. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em apenas um mês (entre junho e julho), o aumento foi de 349,69% no número de crianças infectadas com até nove anos de idade.

No Hospital Pequeno Príncipe, referência no atendimento a crianças e adolescentes, desde o dia 4 de março, 355 pacientes do hospital foram investigados com suspeita de Covid-19 e 75% precisaram de internamento.

Do total, 47 testaram positivo para coronavírus, desses, onze seguem internados, 15 estão em isolamento domiciliar, 19 estão recuperados e dois foram a óbito.

O infectologista do HPP, Victor Horácio elenca fatores que tem contribuído para esse aumento significativo no número de casos de coronavírus em crianças. Para o especialista, a maior preocupação é com relação às crianças que possuem comorbidades.

Segundo o infectologista, o principal remédio continua sendo a prevenção e redobrar os cuidados exigidos nesta pandemia.  Portanto , mesmo sendo minoria no número de casos de Covid-19, o sinal é de alerta para que as crianças não sofram as sérias consequências provocadas pelo coronavírus ou ainda por muitas serem assintomáticas, não espalhem o vírus entre os adultos.

(Bandnews)

Deixe uma resposta