Paraná Extra

Curitiba amanhece com 4ºC e mínima no estado atinge temperaturas negativas

O feriado do Dia do Trabalhador (1º) amanheceu gelado nesta terça-feira em todo o Paraná. Segundo o Simepar, a menor temperatura foi registrada no Município de Palmas, na região centro-sul do estado, com – 0,8ºC e sensação térmica de -3,4, por causa da geada.

Em Pinhão, município vizinho, onde também geou, os termômetros registraram 0,1ºC. Em São Mateus do Sul, no sudoeste, e Guarapuava, na região central, a mínima foi de 0,5ºC.

Na capital, o dia começou com poucas nuvens e com 5ºC e 6ºC de temperatura. A sensação térmica chegou a 1,4ºC por volta das 6h. A máxima não deve passar dos 18ºC.

Os municipios do norte do estado e do litoral tiveram tempo bom em relação as outras regiões. Londrina e Maringá tiveram mínimas entre 6º e 7º. Antonina amanheceu com 8,8ºC e Guaratuba com 11,3ºC.

Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, a terça-feira continua gelada até o fim da noite na maioria das regiões, mas o frio intenso não deve durar muito tempo. A partir de quarta-feira (2), as temperaturas sobem e ficam entre 12ºC e 21ºC na maioria dos municípios.

Fonte: G1/PR

Deixe uma resposta