Paraná Extra

Curitiba concentra quase metade dos casos da Covid-19

A Secretaria estadual da Saúde confirmou neste domingo (29) mais 16 casos do novo coronavírus no estado. O Paraná chega a 152 ocorrências confirmadas e 696 em investigação. Nos casos mais recentes, os pacientes têm entre 23 e 66 anos, um deles de Curitiba.

Segundo a SESA, a capital concentra 48% das ocorrências confirmadas para o novo coronavírus no Paraná. Foz do Iguaçu foi a cidade que registrou o maior número de casos neste domingo (29). Com mais três ocorrências confirmadas, Foz é a segunda cidade a alcançar os dez casos.

O boletim da Secretaria informa que Curitiba soma 73 ocorrências. Cascavel e Maringá registraram mais um caso, cada uma delas, neste domingo (29). Cada um dos dois municípios concentra oito ocorrências. Conforme o boletim, Maringá soma as duas mortes registradas em decorrência do novo coronavírus no Paraná.

Os óbitos foram confirmados na sexta-feira (27). Além dos oito casos da covid-19, Maringá ainda investiga outras 22 suspeitas. Segundo a Secretaria estadual da Saúde, das 3,4 mil notificações da doença no Paraná, 1.034 são de Curitiba. Desse total, 819 foram descartadas para o novo coronavírus.

Deixe uma resposta