Paraná Extra

Curitiba continua em estado de alerta com relação a temporais

A Defesa Civil de Curitiba continua em estado de atenção devido a possíveis temporais que podem cair na cidade ainda nesta segunda-feira (10/2)

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria pelo oceano, próximo da costa dos estados do Paraná e de São Paulo, mantêm o tempo chuvoso entre as regiões do Norte Pioneiro e o leste do estado. Novamente há previsão de temporais isolados em alguns momentos da segunda-feira preferencialmente a partir da tarde.

Orientações
A orientação da Defesa Civil é de evitar sair de casa durante uma tempestade. Se a pessoa estiver na rua, evitar se abrigar embaixo de árvores e de estruturas metálicas, uma vez que Curitiba tem registrado grande incidência de raios.

Embaixo de chuva, o motorista deve redobrar a atenção e reduzir a velocidade.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social – Guarda Municipal).
Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193) e pela Copel.

O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre a queda de árvores deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão ou pelo site www.central156.org.br. O atendimento acontece por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

Deixe uma resposta