Paraná Extra

Curitiba e Londrina podem proibir uso de canudos plásticos

A utilização de canudos plásticos pode ser proibido em Curitiba, a partir de um projeto que tramita na Câmara Municipal e pode ser votado em dezembro. Os canudinhos plásticos utilizados atualmente são feitos com materiais não biodegradáveis, e alguns ainda protegidos por outra embalagem plástica.

Segundo a autora do projeto, viagra dog rx. a vereadora Maria Letícia, a proposta pretende conscientizar a população sobre os riscos causados ao meio ambiente pelo excesso de plásticos.

Em alguns estabelecimentos, os funcionários já dão a opção se o cliente quer ou não usar o canudo. Ela afirma que o setor que fabrica esse material, como esperado, é o mais resistente a medida.

Em Londrina, no norte do Paraná, a Câmara Municipal aprovou nesta semana um projeto semelhante. Agora a medida segue para sanção ou veto do prefeito, Marcelo Belinati. Se aprovada, a lei começa a valer a partir de 180 dias após publicação no Diário Oficial.

Quem não cumprir a proibição pode receber uma advertência, e em caso de reincidência pagar uma multa que vai de R$ 250 a mil reais. Desde junho, o uso de canudo é proibido no Rio de Janeiro. Agora, quem quiser usar canudo, pode optar pelas versões em inox e vidro.

Deixe uma resposta