Paraná Extra

Curitiba recebe novo lote de vacinas: só 1.930 doses

Curitiba recebeu, nesta sexta-feira (2), nova remessa da vacina que imuniza contra o novo coronavírus. Foram entregues ao município 1.930 novas doses do laboratório Coronavac/Instituto Butantan.

As doses foram direcionadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e serão usadas para a aplicação da primeira dose, seguindo o calendário de vacinação já estabelecido pelo município.

A entrega oficial da nova remessa foi feita no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). O documento de recebimento do novo lote foi feito pela coordenadora da Divisão de Imunobiológicos de Curitiba, Debora Carlet.

De lá as vacinas seguiram, com carro oficial da Prefeitura de Curitiba e escoltadas pela Guarda Municipal, para armazenamento na central de vacinas do Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, onde todas as doses serão catalogadas no sistema do município.

Os dois pontos (fixo e drive-thru) da Paróquia Santo Antônio (Boa Vista) não irão funcionar e os moradores da região devem buscar a imunização nos demais pontos fixos da cidade.

Para os idosos com dificuldade de locomoção a opção será o drive-thru do Pavilhão da Cura (Barigui) e o do Santuário Nossa Senhora do Carmo (Boqueirão).

Deixe uma resposta