Paraná Extra

Curitiba também bate recorde de mortes nesta terça

O boletim da Covid-19 desta terça-feira (14) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba confirma mais 20 mortes em decorrência da doença, o maior número confirmado em um dia um dia desde o início da pandemia.. O total de óbitos agora é de 287 na Capital.

Ainda foram confirmados novos 233 casos de pacientes, totalizando 10.673 casos. Destes, atualmente, 555 estão internados, sendo que 235 em UTIs.

Dos pacientes que morreram, 13 faleceram nas últimas 24 horas e sete eram de dias anteriores que tiveram a confirmação somente agora. Eram pacientes entre 47 e 99 anos, sendo 14 homens e seis mulheres. Todos vinham internados.

O boletim mostra ainda que 562 casos ainda estão em investigação e 5.817 pacientes são considerados recuperados da Covid-19.

A taxa de ocupação das 303 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 nesta terça-feira é de 91% – todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados. Há 26 leitos livres.

Além dos 287 óbitos confirmados outros cinco estão em investigação.

Segundo a médica infectologista da Secretaria de Saúde, Marion Burger, durante a live de divulgação dos dados, disse que a situação é bastante grave na Capital e que na quarta-feira (15) podem ser anunciadas novas medidas para conter o avanço da doença.

Deixe uma resposta