Paraná Extra

“Depoimento de réu não é uma batalha”, diz Moro sobre audiência

O juiz Sérgio Moro se manifestou, mais uma vez, sobre o depoimento do ex-presidente Lula, que será realizado a partir das 14h desta quarta-feira. Depois de publicar um vídeo nas redes sociais pedindo que as pessoas não realizem protestos em apoio à Lava Jato no dia da audiência, dessa vez Moro tratou de minimizar a importância do depoimento de Lula. Foi durante o 1º Congresso do Pacto Pelo Brasil, promovido pelo Observatório Social do Brasil.

Segundo o juiz, o interrogatório não passa de um ato normal do processo que, muitas vezes, pode até ser banal, já que o acusado pode ficar em silêncio ou até faltar com a verdade. Além disso, Moro afirmou que o depoimento não é um confronto e nem uma batalha – e que ele, como juiz, não é parte do processo.

O juiz disse que não entende o motivo de tanta mobilização para o dia da audiência, já que, após o depoimento, ainda há outras etapas do julgamento antes da sentença contra Lula. Diante da promessa de inúmeros protestos em Curitiba, Moro afirmou que é melhor apenas um lado estar nas ruas para evitar confrontos entre manifestantes com pensamentos contrários. Por isso, ele pediu novamente que os grupos de apoio à Lava Jato não realizem atos nesta quarta-feira.

 

Deixe uma resposta