Paraná Extra

Depois do fim da quarentena, governo agora autoriza volta do futebol

Depois do governo acabar ontem (14) com a quarentena, hoje foi a vez da Secretaria de Saúde autorizar a volta do futebol. A autorização vale já a partir desta quarta-feira (15), o que permite a retomada do Campeonato Paranaense. A Secretaria prepara a divulgação de Resolução para oficializar a medida.

A Federação Paranaense de Futebol busca uma forma de conseguir realizar os jogos já no próximo final de semana – 18 e 19 de julho, segundo informa o site 90min, especializado em esportes. Contudo, para a realização das partidas, a FPF ainda precisa do aval das prefeituras e órgãos de saúde dos municípios-sede: Cascavel e Ponta Grossa já liberaram, mas Londrina, Cianorte e Curitiba ainda não deram um parecer.

Curitiba (bandeira laranja), que deve receber os jogos de Paraná e Coritiba e também o duelo de volta entre Athletico e Londrina, ainda não liberou a realização de treinos nem de eventos esportivos. A situação, no entanto, pode mudar com um novo decreto.

Paranaguá, que afeta o Rio Branco-PR, segue sob medidas mais restritivas e também não pode receber os jogos.

Para ‘driblar’ tal situação, a FPF tem duas alternativas: a primeira é de os times jogarem em cidades que permitiram a retomada das partidas, como Ponta Grossa e Cascavel, e a segunda é os times da capital jogarem em Joinville, Santa Catarina.

A tabela proposta proposta pela FPF, mas sujeita a mudanças, é a seguinte:

Quartas de final – ida (18 a 19 de julho)
Paraná Clube x Coritiba – Vila Capanema

Rio Branco-PR x FC Cascavel – Estradinha

Londrina x Athletico – Estádio do Café

Cianorte x Operário-PR – Albino Turbay

Quartas de final – volta (22 e 23 de julho)
Coritiba x Paraná Clube – Couto Pereira

FC Cascavel x Rio Branco-PR – Estádio Olímpico Regional

Athletico x Londrina – Arena da Baixada

Operário-PR x Cianorte – Germano Krüger

Semifinais
Jogos de ida: 26 de julho

Jogos de volta: 29 de julho

Finais
Jogo de ida: 2 de agosto

Jogo de volta: 5 de agosto

O Campeonato Paranaense foi interrompido há exatos quatro meses – o último jogo foi no dia 15 de março – logo após o encerramento da fase de grupos.

Deixe uma resposta