Paraná Extra

Deputado tucano questiona eficácia eleitoral das obras de Ducci

A eficácia eleitoral das obras que estão sendo anunciadas nesta semana pelo prefeito e candidato à reeleição Luciano Ducci (PSDB), com a participação do governador Beto Richa (PSDB) foi contestada agora à tarde (27), em entrevista na Assembléia Legislativa, pelo deputado estadual Mauro Moraes (PSDB), o mais votado tucano da Capital.

“Estas obras precisam estar prontas até a eleição, o que é difícil porque o processo leva até setenta dias para se iniciar. O povo também pergunta: porque só agora as obras? É preciso cuidado para não se ter resultado contrário se tudo não estiver pronto até a data da eleição”, disse o deputado estadual, que é um dos dirigentes do PSDB.

Moraes, que já teve seu nome cogitado para a vice do prefeito mas garante não desejar participar da chapa, defende que o posto fique nas mãos do PSDB e não dos demais partidos aliados, já que Ducci é do PSB. Garante que o partido tem bons quadros, como o atual presidente da Sanepar, Fernando Ghignone e o deputado federal Francisco Francischini, dentre outros. “A única possibilidade seria um acordo para dar ao Ratinho Junior (PSC) a vice, mas ele não pretende desistir da candidatura”, acrescentou.

O deputado considera que a eleição será difícil e que haverá segundo turno. E diz que o desempenho de Ducci nas pesquisas – onde o prefeito apareceria atrás de Gustavo Fruet e de Ratinho – deve mudar porque não houve um envolvimento maior do casal Beto e Fernanda Richa até o momento. “Não foi feito nenhum trabalho por enquanto e a situação deve se alterar”, acrescentou.

Deixe uma resposta