Paraná Extra

Dia começa com manifestação de taxistas em curitiba

A terça-feira (20) começou com uma manifestação dos motoristas de táxi em Curitiba, que devem se concentrar na Prefeitura, no Centro Cívico. Eles querem o cumprimento da lei que regulamenta o serviço de transporte por aplicativo no país, sancionada em novembro de 2018. A mobilização deve passar por vários bairros da capital.

Segundo o Sindicato dos Taxistas do Estado do Paraná (Sinditáxi), a carreata sai da Avenida das Torres, próximo ao cruzamento com a Linha Verde, e segue em direção à  Prefeitura, na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Durante o trajeto, a carreata passará nos arredores da Rodoferroviária de Curitiba, onde fica a sede da Urbs, gestora do transporte público da cidade. Haverá um ato no local. Depois, os manifestantes seguirão em direção à Câmara Municipal, na Rua Barão do Rio Branco, no Centro, para outro ato.

Os taxistas esperam ser recebidos por representantes do Executivo municipal. Se não houver encontro, a categoria promete fazer um acampamento no local.

Os profissionais exigem cumprimento à Lei nº 13.640 que regulamentou a atividade de motoristas particulares de aplicativos como Uber, Cabify e 99. A norma prevê, entre outros pontos, obrigatoriedade da versão da Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior, que informe que exerce atividade remunerada, manter em dia o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo e apresentar certidão negativa de antecedentes criminais.

Deixe uma resposta