Paraná Extra

Dia da Padroeira de Curitiba terá celebração dos 350 anos da primeira paróquia

O dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba, que se comemora neste sábado (8), será marcado por uma homenagem aos 350 anos de fundação da primeira paróquia da cidade: a paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais de Curitiba, atual Catedral Basílica. A paróquia foi fundada em 1668, 25 anos antes da oficialização da fundação prednisolone for dogs no prescription. da própria cidade.

A comemoração a este marco histórico será na missa das 10h, quando a Catedral receberá uma imagem da Santa feita em terracota – a primeira imagem de Nossa Senhora da Luz a ocupar a capela onde hoje está a Catedral. A imagem é histórica: foi trazida de São Paulo pelos povoadores em meados do século XVII e hoje pertence ao acervo do Museu Paranaense.

A imagem ficará na Catedral de 8 de setembro de 2018 até 30 de setembro de 2019, período em que a Arquidiocese celebra um ano jubilar pelos 350 anos de história da paróquia que atualmente é a Catedral.

A missa das 10h será celebrada pelo arcebispo, Dom José Antônio Peruzzo. Ao longo do dia, há celebrações também às 8h30, 12h e 15h. Uma procissão com a imagem da lopressor. Padroeira partirá do Santuário de Guadalupe às 17h em direção à Catedral, para a última missa do dia, às 18h.

Deixe uma resposta