Paraná Extra

Dois empresários paranaenses envolvidos com golpes no BB

Dois empresários do Paraná foram alvos de uma megaoperação realizada nesta semana no Distrito Federal e mais oito estados. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de recursos do Banco do Brasil, que pode ter chegado a R$ 30 milhões entre 2017 e 2018. A investigação e a operação são coordenadas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Para o Paraná, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária de investigados que moram em Cascavel, no Oeste do estado, e em Curitiba.

A Polícia Civil do Paraná prestou apenas apoio operacional para que as ordens judiciais fossem cumpridas. Segundo o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown, apenas um dos dois empresários foi preso. O outro está fora do Brasil.
O mandado de prisão contra o empresário de Curitiba deve ser cumprido quando ele voltar ao país. De acordo com Rodrigo Brown, nos endereços do investigado foram apreendidos vários bens de luxo, assim como documentos e dinheiro em espécie.
Os dois alvos de mandados judiciais em Curitiba e Cascavel não eram  investigados pela Polícia Civil do Paraná. Segundo o delegado do Cope, a investigação no Distrito Federal teve origem em uma denúncia feita pelo próprio Banco do Brasil.

Deixe uma resposta