Paraná Extra

Ducci procura minimizar os números da pesquisa Ibope

Durante inauguração hoje (10) do Centro de Controle Operacional, que promete monitorar o trânsito para melhorar o tráfego de Curitiba, o prefeito e candidato à reeleição Luciano Ducci (PSB) disse que não está preocupado com os resultados da primeira pesquisa Ibope/CBN, divulgada no último sábado (7), que o colocou em terceiro lugar na disputa.

Ducci procurou minimizar os números da pesquisa, afirmando estar mais preocupado em inaugurar suas obras. “Pesquisas vamos ter muitas, no primeiro e no segundo semestre. A campanha só começa em julho. Não estou focado agora na eleição”, disse o prefeito.

A pesquisa aponta a realização de segundo turno nas próximas eleições. Se fosse agora, o atual prefeito, Luciano Ducci, que disputa a reeleição, ficaria fora do segundo turno, e o deputado Ratinho Júnior, do PSC, disputaria a prefeitura com Fruet.

Na simulação com o maior número de candidatos, Fruet tem 26% da preferência contra 24% de Ratinho Jr. O prefeito Ducci aparece em terceiro, com 16%. Em seguida vêm Rafael Greca (PMDB), com 7%; Doutor Rosinha (PT), com 4%; e Renata Bueno (PPS), com 2%. Brancos e nulos são 9% e indecisos, 11%.

No cenário com os principais candidatos, Fruet e Ratinho também aparecem tecnicamente empatados, com 32% e 27%. Ducci teria 18%, brancos e nulos teriam 12% e haveria 11% de indecisos.

Já em uma pesquisa sem Ratinho Jr., Fruet teria 37% e Ducci, 22%. Rafael Greca viria em terceiro, com 11%. Renata Bueno aparece com 4%. Haveria 13% de brancos e nulos e 14% dizem estar indecisos. A pesquisa foi realizada dos dias 27 a 29 de março, com 812 entrevistas.

Deixe uma resposta