Paraná Extra

Duzentos mil carros devem circular pela BR-277 no Carnaval, prevê concessionária

O feriado do carnaval deve registrar o maior fluxo de veículos do ano na BR-277, em direção ao litoral. A previsão é da concessionária Ecovia, que administra o trecho, que estima que cerca de 200 mil veículos devem circular pela  rodovia no periodo. Prevê ainda que o maior movimento em direção ao litoral deve acontecer na sexta-feira (17), a partir das 16h, e deve se intensificar entre 19h e 21h, quando pode haver picos de mais de 2,3 mil carros/hora, um movimento quatro vezes maior que o normal.

A concessionária informa que realizará, na manhã de quarta-feira de cinzas (22), a Operação Mão Única. Entre 8h e 12h, o tráfego na PR 407, que dá acesso a Pontal do Paraná, será invertido e a rodovia ficará em mão única e o sentido será dos balneários para a BR 277.

Para solicitar serviços de guincho, atendimento a panes ou mesmo informar eventuais acidentes na estrada, o usuário pode ligar 0800 410 277, o serviço é gratuito e funciona 24 horas. Quem estiver a caminho do litoral pode, ainda, utilizar os serviços de atendimento ao usuário (SAU) nos km 35 e 11, sentido Paranaguá, e km 61,2, sentido Curitiba.

 

Deixe uma resposta