Paraná Extra

Em cinco meses, Sesa já registra 3.293 casos de dengue

O boletim epidemiológico semanal, divulgado nesta terça-feira (17) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) registra um total de 3.293 casos confirmados de dengue do dia 28 de julho deste ano até a data de hoje. Em uma semana foram 662 casos a mais, com incremento de 25,16%.

Hoje, 266 municípios apresentam notificações pra a dengue que passam de 16.596 no Paraná.

Os municípios com maior número de casos confirmados são: Santa Isabel do Ivaí, com 205 casos; Inajá, com 71 e, Nova Cantu, com 56.

Epidemia e Alerta – O boletim da semana anterior apontava 10 municípios em epidemia, agora são 11; Paranacity entrou para esta relação. Os outros municípios são: Nova Cantu , Quinta do Sol, Inajá, Santa Isabel do Ivaí, Ângulo, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Uniflor e Florestópolis.

Em situação de alerta, eram 13 municípios e agora são 16. São Miguel do Iguaçu, Guairacá e Jacarezinho entraram para a lista nesta semana. Além destes, ainda estão em situação de alerta: Jesuítas, Lindoeste, Juranda, Douradina, Cianorte, Indanópilis, Diamante do Norte, São Carlos do Ivaí, Flórida, Munhoz de Mello, Leópolis, Sertaneja e Uraí.

Deixe uma resposta