Paraná Extra

Em Curitiba, congresso discute OVNIs a partir de sexta

A partir desta sexta-feira (15), Curitiba sedia o XXIV Congresso Brasileiro de Ufologia, no Hotel Nacional Inn Torres. O time de especialistas conta com duas presenças internacionais, que são Mary Rodwell, pesquisadora australiana sobre abdução alienígena, e Ronald Maidana, profissional de informática que investiga experiências ufológicas no Paraguai.

Além deles, outros 10 entendidos no assunto estarão à disposição dos congressistas, por meio de rodas de conversa e palestras convencionais. Dentre esses está o jornalista Carlos Mendes, que desenvolveu um extenso estudo sobre a Operação Prato – missão militar realizada em segredo pela Aeronáutica nos anos 70 para investigar UFOs na região amazônica.

Outros assuntos que geram grande discussão como os agroglifos de Prudentópolis, telepatia e exosemiótica, a chamada “Data Limite” segundo Chico Xavier, o Paradoxo de Fermi e a linguagem cósmica, o misterioso Oumuamua e as recentes descobertas de exoplanetas também serão abordados no evento. O congresso é uma promoção do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e da Revista UFO, editada por A.J. Gevaerd, um dos ufólogos brasileiros mais relevantes no meio.

Cerca de 300 participantes de todo o Brasil já estão inscritos no evento, demonstrando o interesse cada vez maior, na sociedade brasileira, pelo tema dos discos voadores. Dentro da comunidade ufológica há um consenso de que Curitiba é a “capital oficial dos discos voadores no Brasil”, fato que decorre da elevada quantidade de casos registrados pela Aeronáutica na capital paranaense.

“O mesmo não ocorre com capitais semelhantes, como Goiânia, Porto Alegre e Recife, por exemplo. Em Curitiba são constantes os avistamentos de naves e luzes que consideramos visitações”, diz Gevaerd. Ele aponta que as áreas de maior incidência de acontecimentos estão em locais abertos, como o Parque Barigui. “A RMC também conta com muitos episódios, assim como o litoral”, completa.

A opção oferecida aos curitibanos neste fim de semana é conhecer os mistérios da vida extraterrestre inteligente e suas visitas ao nosso planeta. Os conferencistas garantem que não vão deixar nenhuma pergunta sem resposta.

Deixe uma resposta