Paraná Extra

Em Curitiba, desfile das escolas de samba é neste sábado, na Marechal

Em Curitiba, a festa na Marechal Deodoro, neste sábado (2) de carnaval, começa com o Baile Infantil das 15h às 17h. O desfile tem início às 18h, com a entrada de três blocos.  Tradicionalmente, o Afoxé Aiyé Layó é o primeiro a desfilar, fazendo o ritual da “purificação” da passarela do samba.

Na sequência entra o bloco Unidos de Judá e o Rancho das Flores, formado por idosos atendidos pelos programas da Fundação de Ação Social. Este ano eles fazem uma homenagem em forma de marchinha à poetisa Helena Kolody.

A primeira escola do grupo especial, Enamorados do Samba, dá a largada às 20h20, seguida pela Leões da Mocidade, Imperatriz da Liberdade, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul. O desfile neste dia está previsto para terminar à 1h45 da madrugada.

No domingo (3), mais blocos se apresentam a partir das 18h: Sambistas do Amanhã, Fogosa, Púrpura e Boêmios e Madames. A primeira escola do grupo de acesso é a Unidos de Pinhais, que entra na avenida do samba às 21h20. Depois vêm a Império Real de Colombo, Internautas e Embaixadores da Alegria.

As apresentações serão avaliadas por uma comissão de jurados. A apuração das notas e a proclamação da escola campeã de 2019 será na segunda-feira (4), a partir das 15h, no Memorial de Curitiba.

Deixe uma resposta