Paraná Extra

Em Curitiba, Guarda Municipal orienta população a ficar em casa

Equipes da Guarda Municipal estão circulando pelas ruas de Curitiba com o objetivo de orientar a população a ficar em casa. As viaturas circulam pelas dez regionais da cidade.  A medida faz parte das ações da prefeitura de Curitiba para conter o avanço do coronavírus na Capital. Neste momento da evolução da pandemia em Curitiba, o isolamento social e a suspensão de aglomerações são fundamentais para diminuir o número de infectados e não gerar pressão sobre o sistema de saúde da cidade. E ficar em casa continua sendo a orientação das autoridades de saúde do município, do Estado, do País e de todo o mundo.

Mas, nas ruas o movimento de pessoas circulando aumentou desde o início da quarentena e isso preocupa. Desde a primeira semana de isolamento social decretado pela Prefeitura de Curitiba e pelo governo do Estado, ações parecidas com essa estão acontecendo e outros órgãos também estão agindo no sentido de coibir o movimento de pessoas em parques, praças e outros espaços de uso coletivo que podem gerar aglomerações. Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil estão rodando pela cidade.

As mensagens falam dos grandes riscos que o coronavírus traz para a comunidade e da responsabilidade de cada um para enfrentar a pandemia. As autoridades sanitárias já começam a falar sobre possibilidades de abertura de alguns segmentos do comércio, mas ainda não é a hora de afrouxar.

Deixe uma resposta