Paraná Extra

Em dia de recorde de mortes, Ratinho cancela quarentena

No dia em que o Paraná bateu recorde de mortes pela Covid-19, o governador Ratinho Júnior resolveu hoje (14) suspender o decreto que estabelecia a quarentena, que continua a valer somente para o litoral.

As medidas restritivas constantes do decreto 4942/20, válidas para as regionais de Saúde de Londrina, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Cianorte, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba perdem efeito a partir de amanhã (15). A decisão foi tomada por orientação da vigilância epidemiológica. As restrições para a 1ª Regional de Saúde, do Litoral, serão mantidas até o dia 21 de julho.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira  1.775 novas confirmações de Covid-19 e mais 57 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 44.870 casos e 1.129 mortos em decorrência da doença.

Curitiba volta a adotar a bandeira laranja. O comércio poderá voltar à funcionar das 10h às 17h e os shoppings das 12h às 20h de segunda à sexta-feira. Academias, clubes esportivos, parques públicos, igrejas e templos religiosos (para missas e cultos) seguem fechados”.

 

Deixe uma resposta