Paraná Extra

Em sistema híbrido, aulas devem recomeçar na semana que vem

O retorno às aulas presenciais na rede particular de ensino no Paraná deve ocorrer na quarta-feira (3/2) da próxima semana, segundo proposta do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE/PR), às instituições. Na última sexta-feira (22), uma reunião entre o sindicato e mais de 300 escolas particulares do Paraná definiu os protocolos para o retorno às aulas, que é facultativo às famílias.

O modelo adotado deverá ser o híbrido, com parte dos alunos em sala de aula e parte acompanhando uma transmissão ao vivo, via internet. Entre as medidas de contenção à propagação da Covid-19 estão a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social mínimo de 1,5 metro entre as carteiras. O presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná Douglas Oliani comenta que o retorno está em conformidade com a legislação estadual de enfrentamento à pandemia.

Um decreto publicado no Diário Oficial do Paraná no último dia 20 autoriza o retorno das aulas na modalidade presencial em todo o estado. De acordo com o texto, as instituições de ensino públicas e privadas dos níveis infantil, fundamental, médio e superior podem retomar as atividades, desde que cumpram as medidas sanitárias estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde.

Deixe uma resposta