Paraná Extra

Em três municípios mais votados guardam decisão da justiça

Três municípios paranaenses ainda não têm a definição sobre seus prefeitos eleitos. É que os vencedores das eleições desse domingo (15) estão sub judice, isto é, tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral.
São os casos de Paranaguá, Castro e Nova Prata do Iguaçu. Em Paranaguá, Marcelo Roque (Podemos) ganhou a eleição com 49,52%. Em Castro, Moacyr Fadel (Patriota) venceu com 67,19% dos votos. Em Nova Prata do Iguaçu, Ari Antonio Gallert (PTB) foi eleito prefeito com 47,35% dos votos.

Roque teve o registro de candidatura indeferido e mesmo com esse status, ele pôde receber votos e, agora, aguarda novo julgamento para saber se continua ou não na prefeitura de Paranaguá por mais quatro anos.

Fadel teve o registro de candidatura indeferido e também pôde receber votos e aguarda novo julgamento. Se for absolvido, Fadel será considerado reeleito para a prefeitura de Castro.

Ari Antonio Gallert (PTB) foi eleito prefeito com 47,35% dos votos, mas está com o registro anulado, segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele aguarda julgamento de recurso para saber se vai assumir ou não a Prefeitura de Nova Prata do Iguaçu.

Deixe uma resposta