Paraná Extra

Empossado conselheiro, Durval promete ter uma atuação transparente

Durval Amaral assumiu cadeira como conselheiro do Tribunal de Contas.

Durval Amaral assumiu cadeira como conselheiro do Tribunal de Contas.

O deputado Durval Amaral, ex-secretário da Casa Civil do Paraná, acaba de tomar posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. Num extenso discurso, após ser saudado pelo conselheiro Ivan Bonilha, Amaral discorreu sobre sua carreira política e sobre a participação em disputa anterior pela vaga, na Assembléia.

 

Antes da solenidade, em coletiva à imprensa, o novo conselheiro prometeu uma atuação “focada na transparência”. A solenidade teve a presença do governador em exercício, Flávio Arns (PSDB, secretários, deputados e outras autoridades.

 

O ex-parlamentar é o segundo indicado do governador Beto Richa (PSDB) entre os sete conselheiros do TC. Em julho do ano passado, o então procurador geral do estado, Ivan Bonilha, foi eleito pela Assembleia Legislativa, após ter recebido apoio de Richa. O mesmo aconteceu com Durval, que foi eleito pelos deputados por unanimidade.

 

Beto deverá indicar ainda, no final deste ano, um nome para substituir o conselheiro e ex-presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, que também se aposenta.

 

Em votação secreta, Durval Amaral recebeu o voto de todos os 54 parlamentares na eleição realizada no último dia 21. Para assumir a vaga no TC, Durval deixou a Casa Civil do governo estadual. Para o lugar dele, foi nomeado Luiz Eduardo Sebastiani, que era secretário estadual da Administração. Jorge Sebastião de Bem, até então diretor-geral da pasta, assumiu o comando da secretaria.

 

Deixe uma resposta