Paraná Extra

Encontro do PT deve selar aliança em torno da candidatura de Fruet

Depois da vitória da chapa “Construindo Uma Nova Curitiba com Você”, encabeçada pelos ministros Gleisi Hoffamnn e Paulo Bernardo no último dia 15, que defende a aliança com Gustavo Fruet (PDT) já no primeiro turno, a aliança para a disputa da prefeitura de Curitiba deve ser selada neste final de semana na capital.

 

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Curitiba abrirá nesta sexta-feira, (27) a programação do 18º Encontro Municipal sobre Tática Eleitoral e Política de Alianças – Eleições 2012. Nesse encontro, os 300 delegados eleitos no dia 15 de abril vão decidir os rumos da legenda na corrida da sucessão municipal.

 

Como a chapa da aliança com o PDT venceu na eleição, não há dúvidas de que o acordo será fechado. O que resta saber é se o PT ocupará a vaga de vice de Fruet. Para a vereadora Roseli Isidoro, essa é condição primordial para o apoio.

 

“Defendo o apoio, mas certamente isso implica que a vaga de vice seja do PT. Pessoalmente, não vejo melhor nome que o de Angelo Vanhoni”, afirmou Roseli.

 

Programação

 

Às 19h, acontecerá uma discussão de conjuntura política com a presença dos ministros Paulo Bernardo (Comunicações) eGleisi Hoffmann (Casa Civil), que são delegados, além dos parlamentares das bancadas federal e estadual petistas, vereadores do PT de Curitiba e lideranças dos movimentos sociais. O secretário geral do PT Nacional, Elói Pietá, também virá a Curitiba para participar do 18º Encontro Municipal.

 

A programação de abertura é aberta à participação de todos os militantes, filiados, pré-candidatos petistas e demais lideranças comunitárias. Mas a programação do dia de sábado (28), que se iniciará às 8h com o credenciamento dos delegados, será reservada à participação dos 300 delegados, que se concentrarão no debate das teses.

 

A previsão é que as atividades do encontro do PT de Curitiba sejam encerradas por volta das 16h de sábado.

Deixe uma resposta