Paraná Extra

Escolas estaduais oferecem cursos técnicos de quatro anos

Escolas estaduais do Paraná estão oferecendo cursos técnicos para o ano que vem, com aulas que começam em 5 de fevereiro. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (25). A formação é ofertada nas modalidades integradas ao Ensino Médio, subsequente, Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e especialização técnica.

São nove eixos envolvidos nos cursos: Administração, Agropecuária, Enfermagem, Formação de Docentes, Informática, Química, Edificações, Eletromecânica e Design.

Os cursos integrados têm duração de quatro anos. Eles são destinados a estudantes que desejam ter uma formação profissionalizante, em conjunto com o Ensino Médio. Já os subsequentes, duram dois anos. E são destinados aos alunos que já concluíram este nível de ensino.

A modalidade Proeja tem duração de três anos. O público-alvo são alunos maiores de 18 anos, que pretendem fazer o Ensino Médio com uma habilitação técnica. E as especializações são destinadas aos estudantes que já concluíram cursos técnicos.

Para fazer a inscrição, o aluno interessado deve entrar em contato com a escola em que o curso é ofertado, para verificar a disponibilidade de turmas para 2020.

Os cursos são gratuitos e têm certificação emitida pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Deixe uma resposta