Paraná Extra

Evangélico pede doações para reforçar combate ao coronavírus

A Associação de Apoio ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, sociedade civil sem fins lucrativos, está angariando doações para prestar auxílio ao hospital no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Tudo o que for arrecadado será utilizado para aquisição de materiais e equipamentos médicos destinados ao correto tratamento dos pacientes e também para a proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente.

Com dois casos confirmados de covid-19 e outros 22 em investigação, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) isolou completamente o quinto andar da instituição para atender pacientes contaminados ou com suspeita do novo coronavírus. São 61 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI e 14 respiradores. Dos 61 leitos de enfermaria, 13 podem ser transformados em leitos de UTI caso haja necessidade.

Estão reservadas no andar duas salas de cirurgia exclusivas para pacientes que possam estar com covid-19. Uma destas salas está preparada para receber gestantes com suspeita de coronavírus, caso seja necessária uma interrupção por cesárea, com equipamentos específicos para o recém-nascido, como berço aquecido. O andar conta com ultrassom, raio-x portátil, eletrocardiograma, gasometria e laboratório. O isolamento é total, inclusive com esquema de barreiras físicas de proteção.

No pronto-socorro está sendo feita uma triagem dos pacientes que chegam com sintomas respiratórios. Foi montada uma estrutura para atendê-los sem que eles precisem entrar na recepção com os demais pacientes. Se o caso for leve a orientação é que retorne para casa. Situações moderadas e graves são encaminhadas para o andar isolado, por meio de um elevador exclusivo.

Doações
Para os interessados em doar seguem os dados bancários:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0369

Operação: 003

Conta Corrente: 6972-0

CNPJ: 36.329.832/0001-01.

O comprovante do depósito pode ser encaminhado ao e-mail: associacaohuem.2019@gmail.com.

Nos últimos dias, o Hospital Evangélico Mackenzie recebeu a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs).

A startup curitibana Bio Print doou máscaras do tipo escudo, para a proteção facial e a Central Única das Favelas (Cufa) repassou 30 calças e 30 jalecos para a equipe de enfermagem.

Deixe uma resposta