Paraná Extra

Evento, em Curitiba, promove o mercado de franquias

Salão de Franquias será espaço para que franqueadores possam conhecer futuros parceiros comerciais, de olho na expansão em mercados locais

Proporcionar o contato direto entre franqueadoras que querem expandir seus mercados e pessoas que tenham interesse em empreender e ter acesso a esse modelo de negócios. Esse é o principal objetivo do Salão de Franquias, que será realizado em Curitiba, no dia 23 de agosto, das 15 às 20 horas, no Sebrae/PR (Rua Caeté, 150 – Prado Velho).  A programação é uma iniciativa do Sebrae/PR, Fecomércio PR e da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O encontro receberá 40 franqueadores de diferentes áreas como aparelhos ortodônticos, mídia indoor, produtos pet, vestuário, escolas de idiomas, produtos de beleza, alimentos, bebidas, entre outros. Eles receberão mais de 150 empreendedores interessados nesse modelo de franchising e terão a oportunidade de conversar com os empresários dos segmentos que mais atendam aos seus interesses.

Segundo o coordenador estadual de Comércio e Mercado do Sebrae/PR, Lucas Hahn, o objetivo é proporcionar um relacionamento que possa resultar no fechamento de negócios entre as partes envolvidas.

 “Será um evento destinado à troca de informações e ao networking entre os empreendedores e os franqueadores. Para as empresas, essa será uma chance de conhecer e entender as oportunidades nos mercados locais, além de mostrar para os empreendedores quais são as particularidades para a abertura dos negócios”, explica.

 Para auxiliar quem tem dúvidas sobre o modelo de negócios, o Salão contará com o Espaço Sebrae/PR, em que os visitantes poderão receber orientações sobre processos que precisam cumprir para adquirir uma franquia.  Os empreendedores poderão se inscrever, gratuitamente, até o dia 22 de agosto, pelo link.

Perfil

A franquia representa uma porta de entrada para pessoas que desejam empreender pela primeira vez, seja por necessidade ou por oportunidade. Outro perfil muito comum é o de empresários que querem expandir seus negócios e diversificar seus ramos de atividades. Segundo o consultor do Sebrae, isso se deve à redução do risco para o empreendedor.

“Você já tem uma base instalada, uma gestão estruturada em prática. A partir de um modelo já estabelecido e de informações estratégicas adicionais, você pode replicar isso em outro mercado com condições muito próximas. Existem outros fatores que influenciam, mas há uma chance maior de ser um negócio bem-sucedido, uma vez que se trata de um modelo que já foi testado e aceito pelo mercado”, explica.

Números

O Paraná possui atualmente 210 empresas franqueadoras em 12 setores produtivos. Desses, 72% são de micro ou pequeno porte, de acordo com o Sebrae/PR. O Grupo Boticário é o que  conta com mais franquias no Estado, com um total de 3.806 unidades. Nacionalmente, esse setor conta com 2.877 franqueadoras e um faturamento total de R$41,4 bilhões no primeiro trimestre de 2019. Apenas em 2018 o crescimento foi de 8,4%.

Confira os franqueadores presentes no Salão de Franquias, em Curitiba:

Açaí Beat

Alfa Franquias

Alles Blau

Anjos Colchões

Arabi’s Esfiharia

Aroma e Brilho

Bangalô dos Pastéis

Beetools

Caverna do Dino

Chá e Arte

Chls

Costa Oeste Containers

Dog King

Dzortea

Emporium da Beleza

Enzo Milano

Gauchurrasco

Instituto Mix

Italínea

Lugano Chocolates

Mais 1

Nanu Poke

Novodenovo

Orthodontic

Pet Mais Vida

Pijama In Box

Ponto TV

Portal da Cidade

Smart Cabine

Spa da Pele

Thunders Truck

Upvet

Washington Franchising

Deixe uma resposta