Paraná Extra

Ex-presidente não receberá visita de familiares hoje

A Polícia Federal confirmou que o ex-presidente Lula não deve receber a visita dos filhos nesta quarta-feira (11), dia de visitação aos presos que estão na superintendência da PF em Curitiba. A instituição informou ainda que tem autonomia no esquema de visitas porque isto envolve questões de segurança interna. A visita dos filhos de Lula pode acontecer nesta quinta ou sexta-feira, caso o ex-presidente quiser recebê-los.

Por outro lado, o Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba entregou ontem (11), ao diretor executivo da Polícia Federal (PF) no Paraná, Roberval Ré Vicalvi, um ofício com um pedido para vistoriar as carceragens da Superintendência da PF.

O documento foi entregue pela presidente do conselho, Isabel Mendes. O intuito é fiscalizar as condições da estrutura e dos presos, em especial, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O diretor executivo da PF repassou a Isabel que Lula tem um espaço exclusivo para o banho de sol, mas que ainda não o utilizou.

Ontem (11) a Justiça negou a visita de nove governadores da região Nordeste ao ex-presidente, que tem a opção de escolher quem quer receber na sala especial.

Deixe uma resposta