Paraná Extra

Exército faz operação para fiscalização de fronteiras

O fluxo de trânsito nas estradas federais e estaduais aumenta com as festas de fim de ano e com ele os crimes transfronteiriços de descaminho, de tráfico (armas e entorpecentes) e de contrabando. Em razão dessas ilegalidades, o Exército intensifica a fiscalização na faixa de fronteira dos estados do Paraná e Santa Catarina.

A Operação Choque de Segurança/Ágata tem o objetivo de fortalecer a segurança nas estradas e cidades, garantindo assim o bem-estar dos paranaenses e catarinenses nesse período de festas.

Durante o mês de dezembro a 5ª Divisão de Exército coordena a Operação Choque de Segurança/Ágata que é desencadeada em coordenação com os diversos Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização Federais, Estaduais e Municipais, em ambiente interagências.

Os objetivos da operação são: fortalecer a presença do Estado na região, combater a prática de ilícitos transfronteiriços e ambientais e ampliar a sensação de segurança da população.

A 5ª Divisão de Exército ocupa diversos postos de bloqueios nas principais estradas do Paraná e Santa Catarina por ocasião da Choque de Segurança/Ágata. Participam da fiscalização as tropas da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Ao total mais de 1500 militares estão nas ruas e estradas dos dois estados.

 

Deixe uma resposta