Paraná Extra

Exposição Irmãos Campana pode ser vista até domingo no MON

A mostra Irmãos Campana, produzida pelo Museu Oscar Niemeyer (MON) no ano das comemorações de seu 15º aniversário, pode ser vista até domingo, 20 de agosto. Desde que foi inaugurada, em 27 de abril, mais de 100 mil pessoas visitaram a exposição.

O espaço de 1,5 mil metros quadrados do Olho ganhou uma cenografia ímpar, elaborada exclusivamente para a exposição. Com ambientação dos próprios Fernando e Humberto Campana e curadoria de Consuelo Cornelsen, a mostra reúne cerca de 130 obras dos designers.

Entre elas, obras icônicas como as poltronas Vermelha (1998), Favela (2003) e Corallo (2003), produzidas pela empresa italiana Edra, além de peças do início da carreira, como as cadeiras da coleção Desconfortáveis (1989), até trabalhos mais recentes, entre eles a inédita linha de móveis Assimétrica (2017), produzida pela Tok&Stok.

Edições especiais representadas por galerias internacionais, incluindo Friedman Benda Gallery e Firma Casa, também fazem parte da mostra, assim como outras obras licenciadas por empresas internacionais e nacionais, tais como A Lot of Brasil, Alessi, Edra, Grendene, Lacoste, Lasvit, Louis Vuitton e Skitsch, entre outras.

A exposição fica aberta até 20 de agosto e pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada). Às quartas a entrada é franca. Maiores de 60 e menores de 12 anos não pagam.

Serviço

Exposição Irmãos Campana

Até 20 de agosto de 2017, domingo

Espaço do Olho

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999. Curitiba – PR.

41 3350 4400
www.museuoscarniemeyer.org.br

Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h

Todas as quartas-feiras entrada franca

Deixe uma resposta