Paraná Extra

Fase regional dos Jogos Abertos começa neste fim de semana

A primeira etapa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP) começa nesta sexta-feira (25). A partir deste ano, a fase regional passa a acontecer em três datas, sempre de sexta a domingo. A primeira etapa será de 25 a 27 de maio, a segunda de 1 a 3 de junho, e as finais que não foram realizadas na outra etapa, de 15 a 17 de junho. Doze municípios vão sediar a competição, realizada pela Secretaria de Estado do Esporte.

 

Nesta primeira etapa, seis municípios dão a largada no torneio: Telêmaco Borba, Carlópolis, Ibiporã, Paraíso do Norte, Cianorte e Santa Helena. A segunda etapa vai acontecer em Guaratuba, Goioerê, Capitão Leônidas Marques, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Coronel Vivida. Se a final de alguma modalidade não puder ser realizada nos três dias do evento, as equipes classificadas deverão retornar ao município sede, de 15 a 17 de junho, para disputar as finais da fase regional.

 

As modalidades que fazem parte da programação regional dos JAP em todas as sedes são: basquetebol, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e voleibol. Os municípios inscritos nesta fase dos JAP disputam entre si as vagas para participar da divisão B da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, que em 2012 vai acontecer em Foz do Iguaçu, de 3 a 9 de agosto. Somente os melhores colocados na divisão B garantem acesso à divisão A da competição em 2013.

 

Mais informações podem ser obtidas no site www.jogosabertos.pr.gov.br.

 

(AEN)

Deixe uma resposta