Paraná Extra

Feder, executivo paulista, será secretário de Educação

O executivo Renato Feder, CEO (Chief Executive Officer) da empresa paulista Multilaser, que tem 3 mil funcionários e atua no segmento de eletrônicos e informática, será o novo secretário estadual de Educação.

O nome do executivo, que atuou como consultor da campanha de Ratinho Junior, foi confirmado ontem (7) PELO FUTURO GOVERNADOR.

Feder é formado em Administração na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e mestrado em economia na USP (Universidade de São Paulo). De acordo com a assessoria, à frente da empresa, Renato Feder trabalha com educação. “Já vem se dedicando à área da educação, por meio de patrocínios a feiras de Ciências. Sua empresa financiava a ida de estudantes brasileiros para eventos no exterior”, afirma em nota.

Feder teria recusado convite do novo governador eleito por Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), para o ocupar o mesmo posto em seu estado.

Feder foi durante oito meses assessor voluntário da Secretaria de Educação de São Paulo, foi assessor técnico de gabinete na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB).

Professor de matemática por oito anos e professor de economia no Mackenzie por quatro anos, também foi diretor por oito anos do Colegio Alef, escola particular de São Paulo que atua sem fins lucrativos.

De acordo com a assessoria, Feder e Ratinho Jr se conheceram em um evento em São Paulo e, desde então, o empresário tem atuado como consultor do político para a área de educação.

Deixe uma resposta