Paraná Extra

Federais fazem nova apreensão de cigarros na fronteira

A Polícia Federal, apreendeu em Guaíra neste domingo, 27, cerca de 350 caixas cigarros sem documentação legal e o barco que foi utilizado no transporte. Em outra ação fiscalizatória de combate ao contrabando e descaminho, na madrugada de hoje, 28, foi apreendido um caminhão carregado com aproximadamente 1000 caixas de cigarros. As mercadorias são avaliadas em aproximadamente 650 mil reais.

 

 

Em diligências rotineiras no Lago Itaipu, na região do rio “Chororó”, os policiais federais viram um barco grande seguindo rio acima. Ao perceber a presença da lancha policial, o condutor seguiu em direção à margem, abandonando a embarcação e fugindo em direção à mata fechada. A embarcação de cerca de 11m, equipada com motor de popa de 150HP, estava carregada com aproximadamente 350 caixas de cigarros.

 

Em outra ação, um caminhão baú VW foi apreendido no distrito de Alto Alegre, no município de Terra Roxa. Os policiais que integram a Operação Sentinela abordaram o caminhão e ao abrir o baú encontraram grande carga de cigarros sem documentação de origem. Inquirido, o condutor informou que a carga teria como destino o Estado de São Paulo, não sabendo precisar quem seria o seu proprietário.

 

Todas as mercadorias foram entregues na Receita Federal do Brasil para contagem e demais providências pertinentes e o motorista, residente em Foz do Iguaçu, foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de contrabando e descaminho.

Deixe uma resposta