Paraná Extra

Feiras especiais começam a funcionar neste sábado

A Prefeitura de Curitiba oferecerá mais uma opção de passeio e compras para turistas e moradores da cidade, a partir deste final de semana. A Feira Especial da Primavera e da Criança nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro, começarão a funcionar no sábado (25) e vão até dia 12 de outubro.

 

Durante o período, os visitantes encontrarão nas duas praças barracas com produtos artesanais alusivos à primavera e ao dia das crianças. O consumidor terá uma grande variedade de opções em objetos de decoração, arranjos de flores, bonecas de pano, bordados e jogos educativos. Também haverá espaços para alimentação, com pratos tradicionais da culinária típica das etnias formadoras da cidade e do Estado do Paraná.

 

“Essa feira já é uma tradição na cidade e a população aguarda ansiosa. O principal objetivo desta feira é divulgar hábitos e costumes curitibanos e criar mais uma oportunidade para os artesãos comercializarem seus produtos”, destaca Marily Pires Lessnau, coordenadora das feiras artesanais de Curitiba do Instituto Municipal de Turismo.

 

Na praça Osório, a feira funcionará de segunda a sábado, das 10 às 21 horas, e aos sábados das 14 às 19 horas. A feira da Osório terá aproximadamente 130 expositores distribuídos em 57 barracas, sendo 21 de gastronomia, 35 dos programas sociais da Prefeitura e 1 barraca tema e artesanato em geral.

 

Na praça Santos Andrade, o funcionamento será de segunda a domingo, das 10 às 20 horas. Cerca de 60 expositores ocuparão 20 barracas, sendo 5 de alimentação, 1 barraca tema e 14 de artesanato em geral.

 

As feiras especiais são administradas pelo Instituto Municipal de Turismo, com a participação da Secretaria Municipal do Abastecimento.

 

 

 

Serviço

 

Feiras de Inverno

 

De 25 de setembro a 12 de outubro

 

Praça Osório: Segunda-feira a sábado das 10h às 21h. Domingos, das 14h às 19 h.

 

Praça Santos Andrade: Segunda-feira a domingo, das 10h às 20h.

 

(SMCS)

Deixe uma resposta