Paraná Extra

Feriadão em São Paulo faz governo reforçar fiscalização na divisa

O Paraná reforçou, a partir de hoje (21), a fiscalização nos postos instalados na divisa com São Paulo. A intenção é evitar o aumento do contágio do novo coronavírus, em função do “feriadão” instituído naquele estado, como forma de combater a pandemia. O número de agentes nos 11 postos foi ampliado em 40% e a medida vai até segunda-feira (25). Nas últimas 24 h, houve o registro de mais 216 mortes no estado de São Paulo por Covid-19, chegando à marca de 5.363 óbitos.
A fiscalização é comandada pela Secretaria da Segurança Pública e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército. São nove postos da Polícia Militar e dois da PRF.
Orientação
O governo informou que a medida, que é promovida no postos de pedágio, é de caráter preventivo e orientativo, buscando identificar pessoas com sintomas da Covid-19 que possam ampliar a circulação do vírus no Paraná.
Quem apresentar sinais da doença não será impedido de entrar no estado, mas será encaminhado diretamente para um posto médico especializado, permanecendo em isolamento até que o diagnóstico seja concluído, informou o governo.

Deixe uma resposta