Paraná Extra

Feriadão tem programação para crianças na Ópera de Arame

O belo Palco Flutuante no lago da Ópera de Arame receberá um repertório animado no feriadão de 12 de outubro. É que o Vale da Música, projeto realizado pela Futura Fonte e DC Set Evento, com apresentação do Bradesco, promoverá uma série especial de música para crianças, além de atividades culturais. Entre as atrações Jazz, MPB e música instrumental da melhor qualidade com temática especial infantil.

Os destaques no palco ficam por conta dos shows:

Jazz Baby (12 e 13/out – 10:00 às 12:00) – Santi Beis apresenta o show “Jazz Baby” de piano solo. O repertório trará cantigas infantis, além de músicas folclóricas latino americanas e infantis do cancioneiro popular norte-americano, como jazz, canções antigas com trabalho de improvisação, dialogando com essas tradições.

Contação de histórias e piano (12 e 13/out – 12:10 às 14:10) – o Vale da Música também terá contação de histórias no Palco Flutuante. Adriane Zeni, da Casa do Contador de Histórias, traz para o palco a magia das histórias tradicionais e contos populares.

MPB para Crianças (12, 13 e 14/out – 14:20 às 16:20) – Apresentado pelo grupo Taque Tique Tá traz uma experiência muito bacana de lúdico com música popular brasileira. Vindos do planeta “Taque”, o quarteto composto por acordeom, piano, baixo e saxofone, percussão, promete divertir pais e filhos em uma tarde bem especial no vale da Música.

Rios, Florestas e Viola (12/out – 16:30 às 18:00) buy cialis 40 mg paypal. – o duo Amilcar Marcel (viola caipira) e Leandro Gaertner (flauta transversal) preparou uma programação especial juntamente com seu repertório de música regional brasileira. Serão releituras especiais de cantigas de roda contemporâneas e de peças do período renascentista do século XVI e XVII.

Quarteto de Cordas do Vale (13/out – 16:30 às 18:00) – O quarteto do Vale irá executar músicas e cantigas infantis adaptadas para instrumentos de corda. No repertório a série Cirandinhas de Heitor Villa Lobos como “Zangou-se o cravo com a Rosa” e “tudo passa”. Dentre temas populares “Aquarela” de Toquinho, “Trem Bala” de Ana Vilela e Ciranda da Bailarina” de Chico Buarque.

Diversão além da música

Oficinas e atividades culturais acontecerão simultaneamente aos shows, para proporcionar ainda mais diversão para toda a família no Vale da Música. As oficinas acontecerão a partir das 16:00 e, no domingo, 14, também haverão às 10:00.

Tour Vale da Música – O tour é mais uma atração do Vale da Música. É oferecido gratuitamente dentro da programação do evento. A atividade possui um roteiro por volta de toda a Ópera de Arame, incluindo áreas que antes não eram abertas ao público, como o palco e os arredores. Nesse passeio, os monitores do projeto contam a história e curiosidades do teatro e também falam sobre atrações culturais em cartaz. Foram selecionados 12 universitários dos cursos de turismo, relações públicas e publicidade para compor esse grupo de trabalho, treinados para conduzir essa ação.

Sobre o projeto Vale da Música

Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, Curitiba ganhou em setembro o Vale da Música, um projeto ímpar no país que mudará o cotidiano da Ópera de Arame. Entre os pontos turísticos mais visitados da cidade, o espaço recebeu benfeitorias e revitalizações constantes para o melhor atendimento ao público. Agora, na nova fase, implantação de música e cultura diariamente em um palco flutuante e móvel no meio do lago da Ópera de Arame, que vem recebendo shows ao vivo de música instrumental, de terça a domingo, das 10h às 18h.

Deixe uma resposta