Paraná Extra

Festa da comunidade ucraniana recria mercado popular em Curitiba

A comunidade ucraniana realiza neste sábado (1) e domingo (2) a 3ª edição da Feira de Poltava. Inspirado em uma feira realizada nos arredores da cidade ucraniana de Poltava, o evento vai reunir em um só local apresentações e produtos típicos do país europeu. O objetivo da feira é incentivar a difusão da cultura no Paraná, que abriga a maior quantidade de representantes da etnia fora da Europa.

Cerca elocon lotion. de 30 expositores estarão no evento, apresentando produtos típicos da gastronomia e do artesanato ucraniano. A feira recria o ambiente dos mercados populares da Ucrânia, permitindo que os visitantes façam compras e assistam apresentações de canto e dança, com a participação de diversos grupos ucranianos de Curitiba e do Interior do Paraná. Entre os pratos que serão servidos está o perohe (perorrê ou pierogui), que são pastéis recheados de batata e ricota.

Também serão vendidos os tradicionais ovos pintados, chamados de Pêssanka, porcelanas e itens de decoração. No sábado, a feira vai das 10h até às 22h e no domingo do meio dia às 20h.  O Clube Poltava fica na Rua Pará 1035, Água Verde. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta