Paraná Extra

Festa de frango, polenta e vinho em Santa Felicidade

Neste fim de semana, a comunidade italiana de Santa Felicidade realiza a 36ª Festa do Frango, Polenta e Vinho. O evento será no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade.
A abertura será as 19h30 desta sexta-feira (6),  mas a cozinha principal irá funcionar das 19h30 às 22h30.

Às 20 horas, haverá distribuição gratuita de polenta pelo grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de Santa Felicidade, ao som de canções italianas do grupo musical I Veneti in Brasile.

No sábado (7), os portões abrirão as 10 horas e ao meio dia, no pavilhão principal, serão vendidos pratos típicos preparados pela comunidade: macarrão, risoto, polenta, frango a passarinho, saladas e churrasco.  Além dos pratos típicos, a festa terá a participação de barracas com variedades de salgados, doces, artesanato e food trucks.

A cozinha principal irá funcionar das 11h30 às 16 horas e das 18 horas às 22h30.

À tarde haverá apresentação do cantor lírico pop Alberto Batistella (13 horas), grupo folclórico Ítalo Brasileiro e grupos convidados (14h45), moda de viola com grupo Fé e Tradição (18 horas), Acústico do Paraná (19h15) e Banda Ensaios (20h45).

No domingo (8), o bosque abrirá às 9 horas e, às 9h30, haverá a celebração de uma missa em italiano, com a participação do Coral Folclórico Italiano de Santa Felicidade.
Às 11 horas haverá almoço festivo, com apresentação do coral folclórico italiano de Santa Felicidade. O Acústico do Paraná será apresenta com sertanejo e gauchesco, às 12h15, e às 13h45, haverá o show dançante  I Veneti in Brasile.
Às 15h30 estão programadas apresentações folclóricas diversas.
O encerramento da festas será às 18 horas, mas os portões fecharão uma hora mais cedo.

Deixe uma resposta