Paraná Extra

Festival da Carne de Onça segue até o dia 31 em Curitiba

Um total de 34 estabelecimentos participam do terceiro festival da Carne de Onça, que começou nesta semana e vai até o dia 31 deste mês. O prato é considerado Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba e será vendido por R$12,90 em todos os bares e restaurantes que participam.

Na década de 40 existia um time que foi várias vezes campeão paranaense, o Britânia. Seu diretor era o Cristiano Schimidt. Além do time, ele era dono de um bar na Marechal Deodoro, chamado Toca do Tatu – seu apelido. Para comemorar as vitórias do Britânia, o Schimidt, que não pagava bicho, fazia uma baciada de carne thaland on line pharmacy. crua e colocava sobre fatias de broa, junto com cebola branca e cebolinha picadas, e servia para os jogadores. Um belo dia, Duia, o goleiro, reclamou: “Poxa, Schimidt, você só serve essa carne aí que nem onça come!”. Pronto! Estava criado o nome do petisco.

Ele é preparado à base de carne moída crua e leva cebolinha, cebola e mostarda como principais temperos.  A lista completa dos lugares participantes você encontra no site http://www.curitibahonesta.com.br

Deixe uma resposta