Paraná Extra

Festival da Cerveja vai até terça em Matinhos, com 40 rótulos

Termina nesta terça-feira (13) o Festival da Cerveja do Litoral – Edição Verão, que acontece na Praça Central de Matinhos. Além das bebidas, em torno de 40 rótulos especialmente preparados para serem saboreados no litoral, os visitantes podem apreciar a parte gastronômica com opções como comida de boteco, mexicana, hambúrguer, batata no cone, pão com bolinho e pratos regionais.

O evento tem como objetivo oferecer aos moradores da região do Litoral e seus visitantes sabores e diversidade de estilos e graduação de cervejas, sendo convidadas microcervejarias e um truck de cerveja comercial, para atender os paladares diversos dos moradores do litoral e seus visitantes.

Estações

Já a 1ª edição do Festival da Cerveja do Litoral – Edição de Inverno, aconteceu  entre os dias 28 e 30 de julho, em Morretes, em frente à estação de trem. O evento reuniu, ao longo de três dias, cerca de 8 mil pessoas. Na ocasião, a cultura sobre estilos, aromas, paladares e graduações foi amplamente discutida e contemplada pelos estreantes na cultura cervejeira artesanal, sempre com dicas dos apreciadores habituais. Além dos espaços gastronômicos consagrados em Morretes, a estação de trem serviu de cenário para o acontecimento do evento. A Edição da Primavera, aconteceu no feriado de finados, de 2 a 5 de novembro, em Guaratuba, na Praia Central e reuniu micro cervejarias de Ponta Grossa, Curitiba e também do litoral, ofereceu gastronomia local e convidada e recebeu próximo de 6.000 pessoas.

Deixe uma resposta