Paraná Extra

Festival de Inverno da UFPR começa dia 14 em Antonina

Estão abertas as inscrições para interessados em participar das oficinas do 28º Festival de Inverno da UFPR, que vai acontecer em Antonina, no litoral do Estado, de 14 a 21 de julho. O prazo vai até 2 de julho.

Para se inscrever, basta consultar a lista de oficinas, clicar naquela que tiver interesse e preencher o formulário específico.

São oito oficinas: Laboratório de Performance, Música Percussiva Brasileira, Danças tradicionais brasileiras, Agregando valor à chita, Antonina em quadrinhos, A performance do contador de história através dos elementos da música, Fotografia e vídeo e Membrana em azul.

A efetivação da inscrição se dará mediante a emissão e pagamento da Guia de Recolhimento da União e envio de um e-mail com o comprovante de pagamento para festivaldeinvernoufpr@gmail.com

A taxa é de R$ 10 para estudantes e de R$ 30 para profissionais e/ou público em geral. Estudantes cotistas e inscritos no Probem são isentos.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) informa que a cobrança de taxa – que já ocorreu em outros festivais e depois foi suspensa – visa evitar problemas observados nos anos em que a inscrição foi gratuita. Por exemplo, ausência dos inscritos, desistências de última hora, desperdício de materiais e recursos humanos causados pelo esvaziamento das oficinas. Em alguns casos houve a necessidade de cancelar as oficinas por falta de público, embora as vagas estivessem todas preenchidas.

Alojamentos

O estudante da UFPR que precisar de alojamento para a permanência em Antonina durante o Festival deve enviar um e-mail festivaldeinvernoufpr@gmail.com, com nome, comprovante de matrícula, RG, CPF, telefone e nome da oficina para a qual está inscrito.

As vagas serão preenchidas por ordem de recebimento.

Confira aqui –  http://www.proec.ufpr.br/festival2018/links/espetaculos.html –  a programação de espetáculos do Festival de Inverno. Todos terão entrada gratuita.

Deixe uma resposta