Paraná Extra

Festival de Tradições é atração em Palmeira até domingo

Fandango, danças ucranianas, viola caipira, boi de mamão, tambores africanos e arte indígena. Estas são apenas algumas das manifestações culturais populares que estarão presentes na segunda edição do festival Tocadores – Encontro de Tradições.

O evento acontece em Palmeira entre esta sexta (8) e domingo (10)de novembro, reunindo grupos folclóricos, artesãos e mestres da tradição popular do Paraná.

Toda a programação é gratuita, contando com apresentações, palestras e oficinas de artes. Um grande palco será montado na praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro Histórico, para a interação e troca de experiências entre público e artistas.

Entre as atrações que já estão confirmadas para a segunda edição do Festival, estão a Congada Ferreira, da Lapa (que celebra 200 anos de atividade), a Orquestra Paranaense de Viola Caipira, de Cascavel, o Grupo de Fandango Mestre Eugênio, de Paranaguá (formado exclusivamente por crianças) e o Folclore Ucraniano Spomen, de Mallet.

Diversas cooperativas também vão participar do Festival: Artesãos da Lapa, Artesãos de Guaraqueçaba, Bordadeiras de Prudentópolis, Pêssankas de União da Vitória, Mulheres de Santo Antônio da Platina e Outro Olhar – Cooperativa de Artesãos Guaranis, de Guarapuava. Outros grupos e cooperativas de artesãos ainda devem confirmar presença no evento.

O Encontro de Tradições é realizado com apoio da Copel por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Comunicação Social e Cultura do Governo do Estado do Paraná.

2º Tocadores – Encontro de Tradições

Data: 8, 9 e 10 de novembro – quinta, sexta-feira e sábado

Local: Praça Marechal Floriano Peixoto – Centro Histórico, Palmeira, fica a 82 km de Curitiba

Deixe uma resposta