Paraná Extra

Festival musical Subtropikal terá 12 horas de programação

Neste sábado (10), Curitiba recebe o festival musical Subtropikal 2019. O evento, que será realizado na Usina 5, antigo complexo industrial que se tornou expoente em eventos multiculturais da cidade, promete ser uma grande celebração da criatividade na música brasileira contemporânea. Serão 13 atrações divididas em dois palcos, totalizando 12 horas de programação.
O line-up do festival vai provocar diferentes públicos a se conectar com a criatividade à sua maneira, contando com shows de Luedji Luna, Heavy Baile, Carne Doce, Forró Red Light, BADSISTA, Orquestra Vermelha, Siamese, Gop Tun DJs, Swinga x Tui, Iccarus, Cauana e Ceres Yo. “O Subtropikal atua como plataforma para conectar movimentos e oferecer espaços de vazão para ondas urbanas, buscando reais tendências musicais”, explica Bruna Calegari, organizadora do festival, que ao lado de João Anzolin, é responsável pela curadoria do evento. “O nosso objetivo não é apenas apresentar quem o público quer ver em 2019, mas apresentar quem o público vai desejar em 2021”, conta Bruna.

Dentre os destaques do festival, três fazem sua estreia na capital paranaense. O Forró Red Light, projeto de Brasília, mescla sonoridades eletrônicas com um dos estilos mais consagrados da música brasileira, com uma nova abordagem do tradicional forró. Já o núcleo Gop Tun, dono de uma das festas mais concorridas da capital paulista um dos principais projetos da cultura de pista nacional, apresenta os DJs Nasci e TYV tocando em back2back. Também de São Paulo vem a Orquestra Vermelha. A banda de um homem só traz um show de telas onde bases pré-gravadas que dão origem a um show ao vivo. Um repertório original e instrumental com influências de krautrock, eletrônica ambiente, jazz e minimalismo contemporâneo através do músico Matheus Leston.

Outra grande atração do evento será o coletivo carioca Heavy Baile, conhecido por apresentar uma nova fusão de funk carioca e música eletrônica, resultando em um movimento progressivo de empoderamento musical e cultural da periferia. Comandado por Leo Justi, acompanhado por MC Tchelinho e DJ Thai, o Heavy Baile é conhecido por transmitir para o grande público novas abordagens para a criação musical, com estéticas até agora associadas e restritas a subúrbios urbanos e guetos. Será a primeira vez que o grupo vem a Curitiba com sua formação completa e dançarinos. A banda goiana Carne Doce e a cantora baiana Luedji Luna fecham a lista de atrações de fora da cidade: ambas retornam aos palcos curitibanos após shows lotados no começo do ano.

Novos talentos locais também estarão em destaque durante o Subtropikal 2019. As DJs Cauana e Ceres Yo, do coletivo de DJs Fabrik, o rapper e performer Siamese e os representantes da festa INVDRS Swinga e Tui fecham o time de atrações da festa.

Seviço
Festival Subtropikal 2019
Quando: no dia 10 de agosto, a partir das 18h.
Onde: Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho)
Quanto: partir de R$ 45 e podem ser adquiridos antecipadamente no site www.eventim.com.br/subtropikal. Mais informações sobre o evento no site www.subtropikal.com. Quem tiver interesse em se tornar Embaixador do Evento pode acessar o Social Wave (www.socialwave.com.br) e se cadastrar.

Deixe uma resposta