Paraná Extra

Fiat chama donos de 223 mil veículos para recall por causa de pane

A Fiat Chrysler anunciou nesta sexta-feira (29) no Brasil a realização de um recall de grandes proporções envolvendo 223 mil veículos. Segundo a marca, unidades ano-modelo de 2017 a 2019 precisam voltar às concessionárias para reparar problemas identificados no sistema de ignição que podem gerar uma pane fazendo o motor desligar sozinho. São oito modelos diferentes convocados, entre eles lançamentos recentes como Argo, Toro e Mobi.

Eis o comunicado:

A FCA – FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA. convoca os proprietários dos veículos Uno, Argo, Mobi e Toro em todas as suas versões, ano/modelo 2018 e 2019, Grand Siena versões 1.0 e 1.4, ano/modelo 2018 e 2019, Strada na versão 1.4, ano/modelo 2017 e 2018, Palio Weekend e Fiorino na versão 1.4, ano/modelo 2018 e 2018, para, a partir do dia 2 de julho de 2018, agendarem seu comparecimento em uma das concessionárias FIAT a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a substituição dos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível dos veículos convocados.

Foi detectado que a eventual falha dos relés poderá acarretar o funcionamento irregular do motor e, em casos extremos, o seu desligamento inesperado, comprometendo as condições de dirigibilidade do veículo e aumentando o risco de colisão, além de possibilitar a ocorrência de danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

A existência da falha mencionada poderá ser observada mediante o acendimento da luz espia da bateria no quadro de instrumentos do veículo. Independentemente do acendimento da luz espia, dirija-se imediatamente a uma concessionária da rede FIAT.

O tempo estimado de reparo é de aproximadamente 30 (trinta) minutos. Solicitamos que agende sua visita previamente na concessionária FIAT de sua preferência.

Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou obter mais informações, consulte o site www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente FIAT pelo telefone 0800 707 1000.

Com esta iniciativa, a FCA visa assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca FIAT.

Deixe uma resposta