Paraná Extra

Filas obrigam abertura de mais um drive-thru para vacinação

Nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4), Curitiba contará com mais um ponto drive thru para vacinação contra covid-19 para os idosos. O novo ponto, na Paróquia Santo Antônio, no Boa Vista, se soma a outros 13, sendo 11 fixos e outros dois drive-thru. Não é necessário fazer agendamento.

Nesta quarta-feira (3) a vacinação é para idosos de 83 anos ou mais. Amanhã (4) a imunização será para pessoas de 82 anos ou mais.

A recomendação é que, para receber a dose da vacina, o idoso esteja com um acompanhante e leve documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver o cadastro na plataforma Saúde Já.

Como chegar ao drive-thru do Boa Vista
A vacinação no drive-thru na Paróquia Santo Antônio, no Boa Vista, terá entrada única pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller. O horário de atendimento é das 9h às 16h.

A formação das filas, com organização de agentes de trânsito e guardas municipais, começará ao lado esquerdo da via rápida sentido bairro-centro (Rua Jovino do Rosário). Pela Jovino do Rosário, os motoristas vão virar à esquerda na Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller, por onde será o acesso único ao portão da paróquia.

Trabalhadores da saúde
Para os trabalhadores da saúde, a vacinação ocorre no Pavilhão da Cura, somente com o agendamento enviado pelo aplicativo Saúde Já. Esses profissionais não devem fazer a busca direta da imunização.

Estão sendo convocados trabalhadores de serviços de saúde que ainda não receberam a primeira dose. São profissionais que atuam em hospitais, clínicas médicas e serviços de remoção de urgência e emergência particulares.

“O aplicativo agiliza a imunização e permite o controle e registro adequado das doses. Assim cumprimos as exigências do Ministério da Saúde, que determina que para cada vacina aplicada deve estar indicado o nome, o CPF e o contato do vacinado, para fácil localização”, ressalta a secretária.
Cronograma da vacinação de idosos
• 83 anos ou mais: quarta-feira, 3 de março
• 82 anos ou mais: quinta-feira, 4 de março

 

Deixe uma resposta