Paraná Extra

“Fina Estampa”: Qual o segredo de Teresa Cristina?


O segredo de Teresa Cristina (Christiane Torloni) a faz cometer loucuras e até matar em ‘Fina Estampa’. O que a vilã tem a esconder virou um dos trunfos da trama de Aguinaldo Silva, dando margem a uma enxurrada de especulações. Brincando de detetive, há quem aposte que ela pode ter matado os pais, ter sido adotada pelos Velmont ou até ter trocado os bebês na maternidade e não ser a mãe de Patrícia (Adriana Birolli) mas sim do ambicioso Antenor (Caio Castro).

“Acho que o segredo dela é algo bem forte e intenso. Imagina se ela e a Griselda (Lilia Cabral) são irmãs?”, arrisca Adriana Birolli. O palpite da atriz até que justificaria o ódio que a perua sente pela ex-bigoduda.

A hipótese da troca das crianças também explicaria a tentativa de Teresa Cristina destruir a rival para não perder o amor da filha. A vilã queria ter uma menina, mas acabou dando à luz um menino. Ainda no hospital, a perua teria trocado o seu bebê pelo de Griselda, que seria a verdadeira mãe de Patrícia.

“Confio muito no Aguinaldo e não fico especulando a respeito. Seu texto é brilhante, muito inteligente e é uma delícia se surpreender com cada novo bloco de capítulos”, desconversa Christiane Torloni, que garante não conhecer o segredo da sua personagem.

A resposta para tantas maldades pode ter a ver com sua origem humilde. Muita gente aposta que Teresa Cristina nasceu numa família pobre e depois foi adotada pelos Velmont. A possibilidade de ter assassinado os pais para ficar com a fortuna está praticamente descartada, porque ao empurrar o Mafioso (Luciano Quirolli) escada abaixo, ela disse que ainda não tinha matado ninguém.

“O Aguinaldo tem uma mente tão criativa, né? Pode ser qualquer coisa. Essa mulher é cheia de mistérios”, opina Caio Castro.

Próxima vítima

O certo é que quem descobre o segredo da ‘jacaroa do Nilo’ tem um fim trágico. Segundo Aguinaldo Silva, ela vai matar de novo para esconder seu passado. Até Griselda vai entrar na mira da vilã, que manda Ferdinand (Carlos Machado) botar fogo na sua mansão. A última pessoa a descobrir seu segredo foi Marcela (Suzana Pires), que foi sufocada com um travesseiro.

O autor promete manter o suspense até os últimos capítulos. “Não pretendo dar pistas do segredo”, avisa Aguinaldo. “Ninguém passou perto da verdade”, garante.

Deixe uma resposta