Paraná Extra

Fórum vai pressionar deputados contra projeto da terceirização

O Fórum das Entidade Sociais (FES) vai pressionar os deputados estaduais pela rejeição do projeto encaminhado à Assembléia Legislativa pelo governador Beto Richa que autoriza o Executivo a repassar a Organizações Sociais (OSs) os serviços sob responsabilidade do Estado. A entidade entende que isso se configura como terceirização dos serviços públicos e vai na contramão da luta pelo serviço público de qualidade e da valorização dos funcionários do Estado.

 

Amanhã (29), às 13h30, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) vai analisar o projeto, na Sala das Comissões. Na quarta-feira (30), no plenário, secretários do governo estarão presentes para explicar projeto. A coordenação reitera que é fundamental que se tenha uma representação importante da categoria para demonstrar a preocupação do conjunto da sociedade com a possibilidade de privatização dos serviços públicos. Na quarta-feira também haverá a votação do feriado de 20 de novembro, adiado por 10 sessões (leia mais).

 

 

Em reunião com o secretário de Administração e Previdência (Seap), Luiz Eduardo Sebastiani, na última sexta-feira (25), o FES entregou um ofício para ser enviado à Casa Civil. Logo após o término da reunião, representantes dos sindicatos, movimentos sociais e o deputado Tadeu Veneri participaram de reunião na APP-Sindicato para debater detalhes do projeto.

 

Deixe uma resposta